Foto: Polícia Civil

Um é suspeito de participar do assalto e o outro de receber ou comprar produtos do roubo

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (13) suspeitas de participar de um assalto a mão armada a uma loja celulares no Centro de Curitiba. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) também cumpriram cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.

Um dos presos é Pablo Ruan, de 24 anos, que é ex-funcionário da loja e foi preso em sua residência no bairro Xaxim. O segundo, é Thiago Rodrigo de Oliveira, 21 anos, que foi presos com três quilos de maconha e um computador, fruto do roubo, na casa dele em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba. Thiago foi presos por tráfico e receptação de produto roubado.

Os outros dois suspeitos de cometer o assalto ainda estão foragidos. Um deles já foi identificado pela polícia como Pedro Henrique Roque, de 21 anos.

O delegado da especializada, Matheus Laiola, alerta a população que a maioria dos furtos e roubos ainda ocorrem porque existe um receptador interessado na compra. “Por trás desses crimes há alguém que movimenta o mercado negro com a compra e venda de produtos de origem ilícita. Pessoas que compram produtos sem notas fiscais por um preço abaixo do mercado podem estar se tornado receptadoras, se descobertas pela polícia podem pegar até quatro anos de prisão”, orienta o delegado.

O caso

De acordo com informações apuradas pela equipe, o trio entrou armado no estabelecimento, rendeu funcionários e clientes da loja e roubou mercadorias do local e bens pessoais de todos os presentes.