Polícia prende dono de mercado por maus-tratos: “Cachorro praticamente morto”

Publicado em 3 fev 2022, às 09h11. Atualizado às 09h54.

Um cachorro foi resgatado em estado gravíssimo, vítima de maus-tratos, em Curitiba, nesta semana. O caso foi denunciado por moradores que ficaram chocados ao encontrarem a situação do animal no quintal de uma residência no bairro Barreirinha. Membros da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), foram até o endereço e realizaram a prisão do tutor.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, o responsável pelo cachorro é proprietário de um mercado, localizado próximo ao imóvel onde o animal estava. O homem foi detido pelo crime de maus-tratos e, caso seja condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.

O cachorro foi resgatado pela equipe da DPMA e encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária. Nas palavras do delegado, o animal foi encontrado “praticamente morto”. 

O animal estava deitado no quintal de uma residência e não tinha forças para levantar. Além disso, muitas moscas estavam em volta do cão, que estava muito fraco. O cachorro receberá atendimento em uma clínica veterinária.