Polícia acredita que se trata de uma organização criminosa que usa os veículos para transportar drogas (Foto: Polícia Civil)

Funcionários de cartório suspeitaram da documentação de compra e venda de veículo e acionaram a Delegacia de Estelionato

Dois homens, de 29 e 35 anos, suspeitos de utilizar documentos falsos para comprar veículos financiados, foram presos em flagrante dentro de um cartório, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

A dupla foi apresentada pela polícia na manhã desta segunda-feira (23), mas a prisão aconteceu na manhã de sexta-feira (20), por uma equipe da Delegacia de Estelionato. Dez quilos de maconha, porções de crack e cocaína também foram encontrados com os suspeitos.

No momento da prisão, eles tentavam reconhecer firma de uma assinatura para financiar um veículo utilizando um nome falso.

Funcionários do cartório suspeitaram da documentação e acionaram a Delegacia de Estelionato. Uma equipe da unidade se deslocou até o cartório e deu voz de abordagem à dupla. “Os homens identificaram-se com um nome falso, porém, em consulta no sistema foi possível constatar que estavam em posse de documentação fria”, conta a delegada-adjunta da especializada, Vanessa Alice.

Segndo a Polícia, os homens utilizavam documentos falsos para comprar veículos e levar até o Paraguai, com o intuito de transportar drogas. “Trata-se de uma associação criminosa, pelo que apuramos até o momento. Um dos suspeitos é quem ficava responsável pela fraude em financiamentos de automóveis”, informa a delegada.

Na delegacia, ambos confessaram o crime. A dupla alegou que recebia dinheiro para aplicar golpes. Os suspeitos, que já possuíam antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por estelionato, tráfico de drogas, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Os homens estão presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da especializada, onde aguardma à disposição da Justiça.