Suspeita cometia o crime no momento em que os pacientes estavam sob o efeitos de medicamentos ou anestésicos
A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (6) uma enfermeira acusada de roubar dinheiro e objetos pessoas de pacientes em um hospital particular de Curitiba. De acordo com informações, Adriana Guarnieri da Penha, de 41 anos, foi investigada depois que o hospital recebeu diversas reclamações de pacientes sobre o desaparecimento de seus bens no período em que estiveram internados no local. Após as denúncias, a diretoria do hospital instalou diversas câmeras de segurança que flagraram a ação da enfermeira. Adriana trabalhava no local há cinco anos.
Ela aproveitava para roubar dinheiro dos pacientes no momento em que eles estavam sob o efeitos de medicamentos ou anestésicos. Investigações apuraram ainda que as principais vítimas da enfermeira eram as mulheres. O crime acontecia no momento em elas deixavam a bolsa em uma sala para fazer exames de endoscopia.
Diante das imagens e com a posse do dinheiro furtado, Adriana confessou o crime e disse a polícia que já cometia o delito há cerca de três meses. Ela alega que roubou porque estava passando por dificuldades financeiras.
A suspeita foi e autuada em flagrante pelo crime de furto e indiciada pelos furtos anteriores. Ela foi encaminhada para a o Centro de Triagem Feminino, onde está a disposição da Justiça.