A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um ex-padre, de 51 anos, pelo estupro de um jovem, que era coroinha da igreja, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. A prisão veio após a condenação judicial de segunda instância, que confirmou a pena de 8 anos e 10 meses de prisão.

ex-padre é preso por abusar de coroinha
Homem foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão (Foto: Reprodução/RICtv/PCPR)

Conforme a denúncia acatada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o caso ocorreu em 2020, quando a PCPR recebeu a denúncia da família da vítima, um adolescente que tinha 14 anos na época. O jovem, que era coroinha nas missas, relatou ao delegado que foi abusado pelo então padre, que foi afastado da igreja ao longo das investigações, em duas ocasiões.

Após ouvir a vítima e diversas outras testemunhas, PCPR concluiu que o então suspeito convenceu a família da vítima a deixar o filho realizar passeios em área rural, nas cidades de Santo Antônio da Platina e Carlópolis. Locais em que, conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, o então padre fornecia bebida alcoólica à vítima para embriagá-la e cometer os abusos sexuais.

Ao longo do processo foi identificada ainda uma outra vítima, um jovem de 19 anos, que também foi abusado pelo agora condenado. “O homem utilizou o mesmo método para cometer esse outro crime, na cidade de Jaguariaíva, em 2019”, explica o delegado Rafael Pereira.

Condenação em segunda instância

Condenado em primeira instância pelo Juízo da Vara Criminal de Santo Antônio da Platina, o ex-padre recorreu da pena imposta a ele. No entanto, o Tribunal de Justiça confirmou a decisão condenatória de 08 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado pelo cometimento dos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente.

Assim, a PCPR foi acionada para cumprir o mandado de prisão e localizou o homem na terça-feira (11) pela manhã, em um riacho no bairro Vila Rica. Conforme a polícia, o condenado não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado para a cadeia para dar início ao cumprimento da pena.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.