A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu na sexta-feira (29), em Itararé-SP, um homem que manteve a ex-companheira em cárcere privado, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O suspeito fugiu para o estado vizinho após libertar a jovem, que foi mantida em cativeiro em um hotel por diversas horas.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu na sexta-feira (29), em Itararé-SP, um homem que manteve a ex-companheira em cárcere privado, sob a mira de uma arma, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O suspeito fugiu para o estado vizinho após libertar a jovem, que foi mantida em cativeiro em um hotel por diversas horas.
Armas utilizadas pelo suspeito foram apreendidas no interior de São Paulo (Foto: PCPR/PCSP)

De acordo com a Delegada da PCPR, Renata Batista, a vítima de 27 anos, já havia solicitado, no dia 17 de novembro, um medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. No entanto, na tarde de quinta-feira (28), a vítima foi abordada pelo suspeito, em uma rua da cidade de Castro. Então, sob ameaça de um revólver e uma faca, ela foi mantida em cárcere privado no interior de um hotel por quase um dia inteiro.

Leia também:

Ainda de acordo com a polícia, os colegas de trabalho da vítima estranharam a sua falta e comunicaram os familiares. O fato então foi comunicado para a PCPR, que deu início às investigações e, em seguida, às negociações para a liberação da vítima. 

Suspeito fugiu para o interior de São Paulo após liberar a vítima

Após ser descoberto, o suspeito deixou o hotel, levando a jovem consigo. E só a liberou no início da tarde de sexta-feira, em um posto de combustível, ainda em Castro. Em seguida, ele fugiu em direção ao estado de São Paulo.

Foi então que, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre) da PCPR, da PMSP e da Guarda Civil Municipal de Itararé (GCM), que os policiais conseguiram realizar um cerco e efetuaram a prisão em flagrante. Momento em que foram apreendidas também as armas usadas para ameaçar a vítima. Conforme a PCPR, o suspeito, que tem 41 anos, responderá pela prática dos crimes de cárcere privado, porte ilegal de arma e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.