Na sexta-feira (1.º), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, prenderam Rodrigo Monteiro Barboza, de 27 anos, apontado como o autor de um estupro contra uma menina de 12 anos de idade. Ele foi preso na própria casa, localizada no Parque Dom Pedro II.

O crime ocorreu no último dia 19 de julho, por volta das 21h, quando um homem invadiu uma residência localizada na Zona Três e obrigou uma das crianças do local, de 12 anos, a fazer sexo oral nele. No momento, os pais estavam trabalhando e souberam do crime somente quando chegaram em casa e acionaram a polícia.

As investigações apontaram que Barboza era visto com frequência nas imediações da casa da vítima e foi reconhecido por pessoas que ajudaram a polícia a desvendar o caso.

Contra ele existia um mandado de prisão pela comarca de Cruzeiro do Oeste, onde foi condenado a três anos de prisão também por estupro. Conforme o delegado Fernando Ernandes Martins, que comandou as investigações, será requerida sua prisão preventiva também neste estupro em Umuarama.