A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente o jovem que causou a morte de uma criança e de uma adolescente ao fugir de uma abordagem policial, em Toledo, no oeste do Paraná, em dezembro do ano passado. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o suspeito responderá por duplo homicídio com dolo eventual. Isso porque ele assumiu os riscos de provocar o acidente fatal.

criança e adolescente morrem em acidente de moto em Toledo quando o piloto fugia da polícia
Segunda vítima do acidente morreu após passar um mês internada (Foto: Gilmar Angelo/ Toledo News)

“Chegamos à conclusão que mediante uma fuga extensa e alucinada por uma das avenidas aqui da nossa idade, o autor assumiu totalmente o risco de produzir o resultado. Sendo assim, estamos o indiciando pelo crime que homicídio doloso com dolo eventual, e não o crime de homicídio culposo do Código de Trânsito Brasileiro”, explica o delegado Rodrigo Baptista.

Jovem colidiu contra árvore quando tentava fugir da polícia

O acidente ocorreu na noite de 18 de dezembro. O rapaz, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não respeitou as ordens de abordagem. E então, na altura da Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, colidiu com uma árvore.

A colisão causou a morte das outras duas ocupantes da moto. Isís Mayttê Ferreira Mariano, de 3 anos, morreu na hora. Já a irmã dela, que seria a namorada do condutor da moto, Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 16 anos, morreu no último domingo (19) em decorrência dos ferimentos sofridos no acidente. Uma câmera de segurança registrou o acidente.

criança e adolescente morrem em acidente de moto em Toledo quando o piloto fugia da polícia
Câmera de segurança mostra como foi o acidente (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança/RICtv)

Nas imagens, é possível ver que o piloto perde o controle da moto, invade o canteiro central e atinge uma árvore. Em seguida, ele voa para longe da moto e permanece sentado no asfalto aguardando o atendimento. Já as duas outras vítimas permanecem caídas no local da colisão. (Assista abaixo).

Inquérito está em fase final

De acordo com o delegado, o inquérito policial será concluído em um prazo máximo de 10 dias. No entanto, já está certo o indiciamento por duplo homicídio com dolo eventual. Isso porque, conforme a PCPR, foram colhidas várias imagens que comprovam que o condutor da moto desobedeceu aos inúmeros comandos de parada por parte dos policiais militares.

O suspeito também “desrespeitou regras de trânsito, expondo a risco a integridade não só de suas passageiras, mas também de outros usuários das vias por onde fugia”, afirma a polícia.

Assista ao vídeo do acidente:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.