Rapaz foi detido no momento em que extorquia uma das vítimas num shopping
A Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) apresentou nesta sexta-feira (29) um homem suspeito de roubo e extorsão. Jari Pereira dos Santos, de 33 anos, foi preso em flagrante no bairro Barigui, em Curitiba. Segundo a Polícia, ele e mais um comparsa escolhiam suas vítimas, apenas homens, em locais públicos e as convenciam de levá-los para a casa delas.
De acordo com os policiais, depois que chegavam à residência das vítimas, os dois aplicavam um mata-leão, ou davam algum medicamento, como um boa-noite Cinderela, para causar um desmaio. Quando o dono da casa dormia, os bandidos faziam a limpa.
Segundo o delegado Rafael Vianna, os assaltantes ainda tiravam fotos das vítimas e da casa para chantageá-las porteriormente.
E foi justamente por causa de uma chantagem dessas que a polícia conseguiu identificar a dupla. Santos foi preso na quinta-feira (28), depois que a equipe policial acompanhou uma de suas vítimas em um shopping da cidade. De longe, os policias fizeram campana e, no momento da extorsão, Santos foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia o comparsa já foi identificado e indiciado pelos mesmos crimes de Santos. As investigações continuam com o objetivo de atender todas as vítimas da dupla. “Nem todas as vítimas registraram ocorrência por vergonha da situação. Com a divulgação das imagens, temos certeza que novas vítimas aparecerão”, afirmou o delegado.
Para Vianna não há duvidas de que a dupla se aproveitava das pessoas. “Os dois agiam juntos, às vezes trocavam de papeis, porém no momento da prisão a vítima não identificou o comparsa naquela ação. Temos provas concretas para o pedido de prisão que já está sendo feito ao Poder Judiciário”, finaliza.
A dupla responderá pelos crimes de roubo e extorsão. Qualquer informação deve ser passada pelo telefone (41) 3218-6100 ou diretamente na delegacia.