Segundo investigações, antes de desaparecer o advogado teria se encontrado com os suspeitos para discutir sobre um processo que não teria terminado como os criminosos queriam (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a Polícia Civil, os criminosos marcaram encontro com o advogado Leonardo Ivankio Sudul, de 28 anos, antes de morrer carbonizado no Uberaba

Mais um suspeito na morte do advogado criminalista Leonardo Ivankio Sudul, de 28 anos, foi preso no bairro Parolin, em Curitiba, na última sexta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, Kaleu Cordeiro de Almeida, de 22 anos, teria confessado o crime. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (26).

Uma mulher, de 20 anos, também foi presa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e portava uma metralhadora. As suspeitas são de que a arma pertença a Kleverson Hilhian Prestes, que foi preso no dia 29 de novembro, em Santa Catarina. A jovem foi encaminhada à delegacia e irá responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas já foi liberada pela Justiça.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Almeida foi responsável por executar o advogado com quatro tiros e afirmou estar sendo ameaçado por telefone. Segundo investigações, antes de desaparecer o advogado teria se encontrado com os suspeitos para discutir sobre um processo que não teria terminado como os criminosos queriam. “O autómovel da vítima tinha rastreador, por isso notamos que ele passou na casa de um dos suspeitos antes de desaparecer” afirmou o delegado Cássio Conceição. 

Crime

O corpo do advogado foi encontrado no dia 6 de novembro, dentro de um carro que havia sido incendiado, no bairro Uberaba, em Curitiba. Leonardo estava desaparecido desde à tarde, quando fez o último contato com a família por telefone, e por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio.

Depois que as chamas foram apagadas, os bombeiros encontraram um corpo no banco da frente completamente carbonizado. O carro usado pelo criminalista estava embaixo do viaduto da Avenida Salgado Filho.

Leia mais: