A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um professor, de 53 anos, acusado de assediar sexualmente alunas do colégio em que ele lecionava, em Ponta Grossa. A prisão foi decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Ponta Grossa. O suspeito responde judicialmente por casos registrados em 2021.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um professor, de 53 anos, acusado de assediar sexualmente alunas do colégio em que ele lecionava, em Ponta Grossa. A prisão foi decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Ponta Grossa. O suspeito responde judicialmente por casos registrados em 2021
Professor preso é investigado desde 2021 (Foto: Fábio Dias/PCPR)

Na época dos fatos, o professor foi denunciado por quatro adolescentes, todas então com 13 anos de idade. Após as investigações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR, ele foi indiciado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual, ainda em 2021.

Leia também:

Conforme o relato das alunas colhidos ao longo das investigações, esse professor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal. Entre esses atos, a PCPR destaca olhares lascivos, toques nos corpos das adolescentes e questionamentos sobre a virgindade delas.

Após ser preso, o suspeito foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça. Atualmente o homem dava aulas no Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua e no Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.