Dentro do veículo foram encontrados objetos utilizados para cometer os crimes, como maçaricos e cilindros de gás
O Centro de Operações Especiais (Cope) deu apoio a uma operação realizada pela Guarda Municipal (GM) que resultou na prisão de quatro pessoas na noite de domingo (24). A quadrilha foi presa em um posto de combustíveis, no bairro Contenda, em São José dos Pinhais (SJP), após tentativa de furto a um caixa eletrônico.
Josué Vieira, 32 anos; Raphael de Mattia, 22 anos; José Henrique Marcondes, 21 anos e Eders Antônio da Silva Koller, 29 anos, já tinham antecedentes criminais por furto, roubo e receptação. Todos responderão por tentativa de furto qualificado e associação criminosa. Se condenados, a pena pode chegar até 11 anos de detenção em regime fechado.
Leia mais:
Dinamite falha após tentativa de assalto a caixa eletrônico
Bandidos fortemente armados invadem campus da UFPR e explodem caixa eletrônico
Vídeo: bandidos contam maços de dinheiro após roubo a banco no Paraná
Polícia procura suspeitos de assaltos a bancos que continuam foragidos
Presa quadrilha suspeita de assalto a banco em Curiúva e outras 21 agências
De acordo com a polícia, os suspeitos vieram de Joinville (SC) até o centro de SJP para realizar o crime. O roubo não aconteceu por causa da aproximação de outras pessoas, além de problemas com o maçarico que eles iriam utilizar.
Assim que as equipes de segurança tiveram conhecimento das características do veículo dos criminosos – um Gol, de cor vermelha – iniciaram um cerco na região para tentar capturá-los, quando uma equipe da GM os localizou e o Cope os encaminhou até a delegacia e os autuou em flagrante dando continuidade nos trabalhos.
Dentro do veículo foram encontrados objetos utilizados para cometer os furtos, entre eles o maçarico, um cilindro de oxigênio, alavancas, bateria, além de vários cabos e roupas com isolamento térmico.
As investigações continuam com o objetivo de apurar envolvimento dos suspeitos em outros crimes.