O trio é suspeito de integrar uma quadrilha de ladrões de residências envolvida na prática de pelo menos 11 roubos

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13) durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Três delas são suspeitas de crimes contra o patrimônio e uma de envolvimento em tráfico de drogas.

A prisão dos suspeitos aconteceu depois que a especializada conseguiu identificar três pessoas envolvidas em uma associação criminosa especializada em roubo a residências. Patryk Fernando dos Santos, de 27 anos, Wellington Gomes da Silva, de 27 anos e Leonardo Rocha de Assis, de 20 anos, foram presos em suas casas.

De acordo polícia, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha de ladrões de residências envolvida na prática de pelo menos 11 roubos. Conforme investigações, Patryk e Wellington prestavam suporte aos assaltos permanecendo do lado de fora da casa para vigiar. Já Leonardo, era o responsável pela confecção das placas frias para os veículos que eram roubados pelo bando.

Durante a ação, a polícia prendeu em flagrante o pai de Leonardo, identificado como Adenir Rocha de Assis, mais conhecido como “Miquimba”, de 50 anos, flagrado com 16 quilos de maconha. Pai e filho foram presos no bairro Sitio Cercado. Leonardo responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Já seu pai “Miquimba”, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Patryk e Wellington foram presos no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ambos responderão por roubo circunstanciado e associação criminosa. Na residência de Wellington a polícia apreendeu vários perfumes de marcas famosas sem procedência, que podem ser produtos de roubos.

“Com essas prisões a DFR tirou de circulação membros de uma associação criminosa que vinha realizando vários roubos, o que com certeza, refletirá positivamente nos índices de crimes dessa natureza”, concluiu o delegado-titular da unidade, Matheus Laiola.