
Grupo cobrava taxas pela segurança e por ligações clandestinas de luz e internet, bem como a venda clandestina de gás. Mandados foram cumpridos nesta quinta (15)
Seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e extorsão de moradores foram presas nesta quinta-feira (15) em Curitiba e Mandirituba, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo cobrava taxas da população de Araucária pela segurança e por ligações clandestinas de luz e internet, bem como fazia a venda clandestina de gás.

Segundo o Subcomandante do 17º Batalhão, major Renato de Oliveira Ribas Filho, sete pessoas fazem parte da quadrilha. Uma delas já estava presa e outra encontrava-se solta com infração de violação da tornozeleira eletrônica
“A quadrilha também teria expulsado da região moradores que eram contrários aos seus interesses ilícitos, os quais tinham seus bens subtraídos e negociados posteriormente. Além disso, os suspeitos teriam ligações com a associação de moradores da região onde as taxas cobradas eram mascaradas sob forma de mensalidade”, disse Ribas.
Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.