Uma operação da Polícia Civil do Paraná prendeu quatro pessoas em flagrante por aplicar golpes através da venda de cartas de créditos falsas. A ação aconteceu em Curitiba nesta quarta-feira (25). Além dos presos, outras 14 pessoas, que seriam funcionários da empresa suspeita, foram encaminhadas à delegacia para esclarecimentos.
Durante a ação, a PCPR apreendeu celulares e documentos. Os policiais civis efetuaram a prisão no momento em que os suspeitos iriam aplicar o golpe em uma vítima. Esta ação faz parte de uma série de operações da PCPR visando coibir a prática do crime e desarticular organizações criminosas responsáveis aplicar golpes ligados a venda de cartas de créditos falsas. As investigações seguem a fim de identificar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.
Golpe da carta de crédito falsa
Os integrantes da associação criminosa se passavam por diversas empresas que realizavam empréstimos, agindo de forma fraudulenta e vendendo cartas de créditos falsas. Os golpistas ainda utilizavam sites falsos para cometer os crimes.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3261-6600 diretamente com a equipe de investigação.