Alessandro Rauski, de 26 anos, foi detido na própria casa, no bairro Santa Felicidade

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14) um rapaz suspeito de assaltar várias farmácias em Curitiba e Região Metropolitana. Alessandro Rauski, de 26 anos, foi detido na própria casa, no bairro Santa Felicidade, por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

De acordo com informações apuradas pela polícia, Rauski já foi condenado há mais de cinco anos por roubo, entretanto, continuou a cometer o mesmo crime em assaltos recentes a farmácias da capital. “Esta é a primeira fase de uma investigação grande sobre roubos de farmácias que vem acontecendo em Curitiba e região”, informou o delegado- titular da DFR, Rafael Vianna.

Leia mais:
Dono de farmácia reage a assalto e mata bandido no Hauer
Segurança é baleado em tentativa de assalto a farmácia no Batel, em Curitiba
Gerente de farmácia imobiliza suspeito de assalto em praça de Curitiba
Polícia prende suspeitos de assalto a farmácias em Londrina

A DFR investiga a participação de outras pessoas envolvidas nos assaltos, inclusive com a suspeita da participação de ex-funcionários nos crimes. “Esses ex-funcionários informam como efetivamente devem agir, o melhor horário e o funcionamento das farmácias”, explica Vianna.

De acordo com a polícia Raski é considerado frio e violento, agia sempre com a utilização de arma de fogo para intimidar clientes e funcionários das farmácias, fugindo em uma motocicleta após cometer o assalto.

O delegado acredita que com a prisão de Raski, outras imagens de assaltos podem identificar a participação sua participação. O setor de inteligência continua trabalhando para prender o resto do grupo criminoso.