O suspeito também é ex-funcionário de uma rede de farmácias e foi detido em uma clínica de reabilitação para viciados em drogas, em Quatro Barras
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (13), um homem suspeito de assaltar mais de 20 farmácias em Curitiba entre os dias 8 de outubro a 11 de novembro do ano passado. De acordo com a polícia, o homem chegou a trabalhar como auxiliar de entrega na mesma rede de farmácias na qual praticava os crimes.
Flávio Pereira dos Santos, 33 anos, foi localizado e preso após dois meses de investigações. O suspeito estava internado em uma clínica de reabilitação para viciados em drogas, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
Leia mais:
Dono de farmácia reage a assalto e mata bandido no Hauer
Bandidos são baleados por policial à paisana durante assalto a farmácia
Segurança é baleado em tentativa de assalto a farmácia no Batel, em Curitiba
As investigações começaram no inicio de novembro do ano passado, quando o 7º Distrito Policial recebeu informações de que o homem já havia praticado vários roubos em farmácias na capital.
Santos já havia sido preso na época pelo crime pelo não pagamento de pensão alimentícia, mas as investigações continuaram e constataram que contra ele haviam também diversos mandados de prisão revogados, ou seja, não mais válidos.
De acordo com a polícia o suspeito agia sempre da mesma forma entrando nos estabelecimentos, onde simulava estar armado, roubando todo o dinheiro do caixa, sempre contra a mesma rede de farmácias. O suspeito permanece preso e, se condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.