
O acusado de matar o jovem se aproveitou de um acidente de carro para furtar um celular; a vítima percebeu a ação, tentou evitar e acabou atingida por uma facada no peito
*Assessoria da Polícia Civil e Redação RIC Mais
Um homem de 38 anos foi preso na manhã de domingo (29), no momento em que tentava fugir depois de ter cometido um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Julio Cesar Alves de Lima teria se aproveitado de um acidente que ocorreu na avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Jardim Botânico, para furtar um telefone celular da vítima. Um jovem de 19 anos que passava pelo local e percebeu a ação, tentou impedir o criminoso, mas foi atingido com um golpe de faca no peito e não resistiu.
O acidente
No final da madrugada de domingo, a jovem de Nathalie Theodoro Arjona perdeu o controle do veículo que conduzia, próximo ao Hospital Marcelino Champanhat, e acabou capotando próximo da linha férrea. Segundo o delegado André Gustavo Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF), o suspeito se aproveitou da aglomeração de pessoas durante o socorro para pegar o celular no interior da bolsa que ela carregava.
Os jovens Jean da Silva Mendes, 21 anos, e Valmir Ubiratan Alves de Lima Júnior, 19 anos, perceberam o roubo e tentaram evitar que o homem fugisse do local. “Foi aí que o Júlio Cesar desferiu um golpe fatal. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Cajuru, mas não resistiu e morreu”, contou o delegado.
Captura
Na sequência, Jean e um bombeiro perseguiram o agressor por alguns metros. Quando o suspeito se aproximou da sede da Delegacia de Furtos e Roubo, que fica na região do acidente, os policiais que faziam plantão perceberam a movimentação pelas câmeras de segurança e foram para a rua abordar o indivíduo.
Ainda de acordo com o delegado Feltes, ele estava bastante alterado e ameaçou os policiais que precisaram usar armas de fogo com munições não letais para conseguir prendê-lo.
Na delegacia, o acusado negou ter retirado o celular da bolsa e alegou ter agido em legítima defesa quando desferiu o golpe de faca. Júlio já respondeu por outros crimes de roubo e foi preso suspeito de cometer crimes de lesão corporal seguida de morte.
Veja as cenas do momento da captura do criminoso. (Imagens: DFR):
Leia também: