
O pai do garoto reagiu ao assalto e viu os dois filhos, de 11 e 14 anos, serem baleados
A Polícia de Choque de Guarapuava, na região central do Paraná, prendeu um dos suspeitos de matar um menino de 11 anos, durante uma tentativa de assalto na cidade de Pinhão, também na região central.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (30), e o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, também ficou ferido. Samuel José Martins, de 23 anos, foi localizado em uma casa no bairro Sambra, em Guarapuava, no final da tarde de terça-feira (31). Outros dois rapazes que estavam com ele, entre eles um adolescente de 17 anos, também foram detidos, mas eles não tem relação com o crime em Pinhão.
Segundo a Polícia, esses dois detidos tinham mandados em aberto, por isso foram levados. O segundo homem que participou da tentativa de assalto em Pinhão conntinua foragido.
Outros dois rapazes, um deles com 17 anos, foram detidos no local, mas não têm relação com o crime em Pinhão. (Foto: Olliveira Urgente)
O crime
Na noite de segunda-feira (30), dois homens armados com uma faca e um revolver invadiram a casa de uma família na zona rural de Pinhão. O pai dos garotos, um homem de 60 anos, tentou reagir e retirar a faca das mãos de um dos bandidos.
Os dois irmãos, de 11 e 14 anos, correram para ajudar o pai, e o outro assaltante, que estava com a arma de fogo, disparou contra os meninos. Mathes foi atingido no peito e morreu a caminho do hospital. O irmão dele levou um tiro de raspão na perna e teve alta logo depois de receber atendiento.
Samuel José Martins, um dos suspeitos preso, já foi levado para a Delegacia de Pinhão e foi reconhecido por uma das vítimas do assalto.
