Um adolescente de 15 anos confessou ter participação no crime e disse que foi ele quem matou a vítima com uma facada

A Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de matar o estudante universitário Marcos Adriano Donati, de 20 anos, no mês de março, em Ponta Grossa. Os suspeitos de 18 e 15 anos foram detidos na tarde de quinta-feira (18). O adolescente mais jovem confessou ter participação no crime e disse que foi ele quem matou a vítima com uma facada.

Os suspeitos já tinham passagem pelo Centro de Socioeducação (Cense), de Ponta Grossa, pelos crimes de roubo. O jovem foi encaminhado a delegacia onde permanece preso. Já o menor foi encaminhado ao Cense da região.

O caso

No dia 9 de março deste ano, o estudante universitário Marcos Adriano Donati estava saindo da faculdade, localizada no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, quando foi abordado pelos dois suspeitos, que levaram seus pertences e fugiram. Após o assalto, Donati seguiu os criminosos e tentou jogar o carro em cima dos suspeitos, mas acabou batendo contra a parede de um prédio.

Em seguida, os suspeitos entraram em luta corporal com a vítima, que acabou levando uma facada na cabeça. Dorati chegou a ser socorrido mas acabou morrendo no hospital, dez dias depois.