A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (8) dois suspeitos de matar o soldado Antônio Edvilson Silva, de 45 anos, executado na madrugada do mesmo dia dentro de um bar no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Ambos são menores de idade e foram localizado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Junto com eles os policiais apreenderam a arma usada no crime, uma espingarda calibre 12.
Segundo informações, o assassinato foi encomendado por um traficante da região onde o crime aconteceu, identificado como Juca. Segundos os suspeitos presos, ele inclusive estava dentro do bar no momento em que o policial foi morto. A polícia faz buscas para tentar localizar o mandante.
O crime
O soldado Antônio Edvilson Silva, de 45 anos, estava de folga e conversava com amigos dentro de um bar que costumava frequentar, no Pilarzinho, quando um homem entrou no local e disparou um único tiro nas costas do policial e fugiu a pé. O socorro chegou rápido, porém, a vítima não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.
A corporação emitiu uma nota lamentando a morte do soldado. “Ele sempre foi um bom policial, por isso prestamos a ele nossa homenagem e as condolências à sua família”, disse o tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, Comandante do 12º Batalhão da PM, unidade a qual o PM pertencia.