Duas amigas foram baleadas com mais de 10 tiros dentro de um carro (Divulgação/Polícia Civil)

Duas amigas foram baleadas com mais de 10 tiros dentro de um carro. Crime foi motivado por um acerto de contas relacionado a drogas

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido, na terça-feira (2), suspeitos de matarem duas mulheres em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no dia 23 de julho.  De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado a drogas. Uma quinta pessoa, já identificada e que seria o mandante do crime, permanece foragida.

Andressa Pereira Lopes, de 17 anos, e Carla Franciele Cordeiro, de 30 anos, foram mortas com mais de 10 tiros, a maioria na cabeça, por volta das 21h. Os corpos estavam dentro de um carro abandonado no bairro Vila Nova.

No dia do homicídio, um dos suspeitos teria ligado para Carla e pedido para ela ir até o município acertar uma dívida. Quando chegou ao local, conforme a polícia, Carla entregou um envelope para o suspeito. Em seguida, as duas foram baleadas por dois dos jovens presos.

Os mandados de prisão, bem como o de busca e apreensão, foram cumpridos nos bairros Jardim Osasco e Campo Pequeno.

O homem que forneceu as armas para o trio foi detido no Jardim Iracema. Na casa do suspeito, foram apreendidas 730 gramas de drogas, entre maconha, crack e cocaína. A polícia também encontrou uma balança de precisão e uma cartilha de uma facção criminosa que atua dentro de presídios. O homem era foragido da Colônia Penal Agrícola.

De acordo com o delegado Erinei Sebastião Portes, a polícia vai continuar as investigações para localizar o quinto suspeito.