
Um funcionário do estabelecimento morreu após tentar perseguir os ladrões. Jovem foi preso na sexta-feira (26), no mesmo bairro em que ocorreu o crime
Foi preso um dos suspeitos de assaltar uma farmácia que fica no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite de quinta-feira (25). Um funcionário do estabelecimento, localizado na Rua Izaac Ferreira da Cruz, morreu após tentar perseguir os ladrões. A prisão aconteceu na sexta-feira (26), porém a informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29).
Eduardo de Souza, de 23 anos, atendente da farmácia, foi surpreendido por três homens armados no momento em que fechava o estabelecimento. Os ladrões levaram todo o dinheiro do caixa e atiraram no olho do trabalhador, que morreu na hora.

Segundo a polícia, além deste assalto, o suspeito foi condenado a seis anos de prisão por outro crime de roubo. Ele cumpria a pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.
O jovem foi reconhecido por testemunhas como um dos ladrões do assalto no Sítio Cercado e também por cometer outro roubo no início deste mês na mesma rede de farmácias.
A polícia informou que segue com as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.