Um homem de 43 anos teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (11). Ele é apontado como responsável por estuprar duas meninas, de 3 e 6 anos, além de agredir o irmão delas, de 4, em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em 7 de dezembro, quando moradores do bairro detiveram o homem, que é vizinho da família. A situação veio à tona depois que a mãe das crianças percebeu mudanças de comportamento na filha mais velha.
As crianças confirmaram os estupros
A menina relatou de forma espontânea os abusos sexuais que ela e a irmã teriam sofrido. O irmão confirmou ter sido vítima de agressões e afirmou que o suspeito o teria empurrado contra a parede e usado uma faca para intimidá-los e garantir o silêncio, conforme informou o delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida.
Durante a apuração, as crianças passaram por escuta especializada, na qual os depoimentos reforçaram a gravidade dos fatos.
Vizinho resistiu a prisão
Com base nas informações reunidas, o Ministério Público solicitou a prisão do vizinho. Quando os policiais foram cumprir o mandado, ele estava em casa e se recusou a abrir o portão, obrigando a equipe a arrombá-lo para efetuar a detenção.
O inquérito foi concluído com o indiciamento pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Após a prisão, o homem foi levado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.