Polícia procura motorista que atropelou cachorro e não prestou socorro na RMC
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil, procura o motorista que atropelou um cachorro no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, e não prestou socorro ao animal. O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro, mas o vídeo do atropelamento só foi divulgado nesta terça-feira (15).
De acordo com o delegado Matheus Laiola, a situação é caracterizada como maus-tratos aos animais quando alguém atropela um animal, seja intencionalmente ou por acidente, e não presta socorro. Nas imagens enviadas para a polícia, é possível ver o momento em que o cachorro é atingido e chega a ficar preso no veículo. O motorista, no entanto, deixa o local sem parar e nem ao menos verificar os ferimentos do cão.
Veja o vídeo:
O delegado Laiola informou que o cachorro ficou em estado gravíssimo. Ele foi resgatado e levado para uma clínica veterinária.
A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar e localizar o motorista. Informações podem ser repassadas pelos telefones 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia ou (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.