Grupo faz parte de uma quadrilha que roubou mais de 22 bancos e caixas eletrônicos em várias cidades do Paraná

Seis suspeitos de participar de uma quadrilha que roubou mais de 22 bancos e caixas eletrônicos em várias cidades do Paraná continuam foragidos, em continuidade as investigações relacionadas a Operação Cangaço, deflagrada na última quinta-feira (21)

A operação tinha como objetivo cumprir 23 mandados de prisão. Um dos suspeitos, Fabiano de Jesus Pereira Ortis, 27 anos, considerado um dos líderes da quadrilha, foi morto durante a ação e outro suspeito, Amaral Ferreira Americano, 36, foi morto em setembro do ano passado, após trocar tiros com a polícia. Já Fernando Moraes, também um dos alvos, morreu antes de ser deflagrada a operação. Dos 21 mandados de prisão restantes, 15 pessoas foram presas e outras seis estão foragidas. Outras sete pessoas foram presas em flagrante.

Leia mais:

Presa quadrilha suspeita de assalto a banco em Curiúva e outras 21 agências

Vídeo: bandidos contam maços de dinheiro após roubo a banco no Paraná

Assaltantes de banco fogem usando escudo humano em Curiúva

Refém de quadrilha que assaltou banco em Curiúva é encontrado

Estão foragidos Daniel Maia da Rocha Junior, Jean Stanelary Martins, Jucelio de França, Julio Jesse Cesar da Rocha, Luiz Iran de Oliveira, e Marcio dos Santos Bancks. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos pode entrar em contato com as equipes policiais pelo telefone 181, que garante o anonimato. Também é possível acessar o site (www.181.pr.gov.br), clicando no meu ao lado esquerdo em “Faça a sua denúncia”.

As investigações apontam que a quadrilha pode ter roubado quase R$ 4 milhões das instituições bancárias. Em algumas cidades os criminosos roubaram mais de um banco e até uma agência dos Correios. Os integrantes da quadrilha são suspeitos de crimes como associação criminosa, roubo, furto, tentativa de homicídio, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, receptação, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando.