Polícia realiza apreensão de armas em SC e caso pode ter ligação com chacina em Curitiba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem a um veículo suspeito na tarde desta terça-feira (8), em Araquari, em Santa Catarina. Após sinalizar para o condutor de um Ford Focus, o motorista suspeito acelerou e tentou fugir. Entretanto, abandonou o automóvel no canteiro da rodovia e dois ocupantes tentaram fugir a pé.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram alcançar um adolescente de 15 anos, que era ocupante do carro. O outro indivíduo que estava no veículo conseguiu fugir e não foi encontrado.
A abordagem aconteceu na BR-101, próximo ao KM 70. O veículo abordado possuía alerta de furto/roubo na cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Dentro do carro foram encontradas duas pistolas, sete carregadores e 114 munições.
Suspeita de ligação com crime
Existe a suspeita do armamento apreendido ter sido o mesmo utilizado em uma chacina, realizada em Curitiba na noite de segunda-feira (7). Na ocasião, sete pessoas foram baleadas, sendo que quatro morreram.
O carro utilizado no crime em Curitiba foi encontrado incendiado no bairro Campo Comprido, também na capital paranaense. As vítimas sobreviventes contaram a Polícia Civil que eram três atiradores, porém, nenhum foi identificado.