Durante a ação foram abordadas mais de 200 pessoas e três armas de brinquedo foram apreendidas

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), de Curitiba realizou neste final de semana, entre sábado (31) e domingo (01),  uma operação contra arrastões em ônibus do transporte público de Curitiba e Região Metropolitana. A ação teve como objetivo melhorar a segurança no transporte coletivo, combatendo arrastões e crimes que acontecem no interior dos ônibus, terminais e estações tubos. A ação aconteceu em diversos bairros, da capital e contou com apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM).

Leia mais:
Vídeo flagra bandidos fortemente armados invadindo Terminal do Cabral
Passageiros sofrem com assaltos constantes durante trajeto de ônibus
Suspeito de assaltar passageiro de ônibus é preso na Praça Tiradentes
Bandido acusado de assaltar ônibus 20 vezes é preso em Piraquara
Vídeo mostra bandido armado roubando estações tubo no Boqueirão e Cajuru

De acordo com informações policiais, mais de 200 pessoas foram abordadas e três simulacros foram apreendidos. A polícia acredita que por causa da operação, diversos arrastões foram evitados, já que os simulacros foram encontrados dentro dos ônibus durante as abordagens.

“Esta força-tarefa entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, será permanente e com ações diversificadas para melhorar a segurança do transporte coletivo em Curitiba e região metropolitana. A DFR está atenta aos crimes que ocorrem na cidade e adota medidas para sua prevenção e repressão”, afirma o delegado-chefe da DFR, Rafael Vianna.

A operação continuará nas próximas semanas para diminuir a incidência de crimes contra os usuários do transporte coletivo.