A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu mais um suspeito de envolvimento em crimes cometidos em uma farmácia, localizada no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Em maio de 2020, dois suspeitos de roubo e estupro contra três mulheres no estabelecimento já haviam sido presos. Agora, em uma nova operação, nesta manhã de quinta-feira (20), os agentes chegaram a mais um envolvido.

De acordo com o delegado da DFR (Delegacia de Furtos e Roubos), Tiago Dantas, este terceiro indivíduo era quem tinha as informações sobre a quantidade de dinheiro nos cofres dos estabelecimentos e era o motorista da associação criminosa. Segundo o policial, o criminoso preso anteriormente descreveu com riqueza de detalhes como o grupo praticava os crimes e delatou o comparsa preso hoje.

O grupo responde por quatro roubos, formação de associação criminosa, além do assalto à farmácia, em maio de 2020, em que três mulheres foram estupradas.

Crime em farmácia

No dia 26 de maio de 2020, clientes e funcionários foram surpreendidos por assaltantes. Os indivíduos anunciaram o crime e após pegar dinheiro, celulares e outros objetos, dividiram os reféns entre homens e mulheres. 

No local, três mulheres foram estupradas, sendo duas clientes e uma funcionária da farmácia. As testemunhas relataram que os suspeitos estavam de máscara e armados. Logo após os criminosos deixarem o local, as vítimas foram encaminhadas para exames em um hospital.

Já no dia seguinte, após a divulgação de imagens dos suspeitos no programa Balanço Geral Curitiba, dois indivíduos foram presos em um posto de combustível, no bairro Jardim das Américas. 

A Polícia Civil continuou a investigação, sobre outros possíveis crimes cometidos pelo grupo, e chegou a prisão de mais um suspeito.