Polícia realiza operação contra suspeitos de envolvimento em chacina que matou quatro pessoas em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma operação contra suspeitos de envolvimento em uma chacina cometida em Curitiba, no início de fevereiro. As ações são realizadas em cidades da Região Metropolitana de Curitiba e visam cumprir 18 mandados judiciais.
Entre as ordens da justiça estão 7 de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e na Casa de Custódia de São José dos Pinhais.
De acordo com a investigação, o crime que resultou na morte de quatro pessoas, sendo duas crianças, tem ligação com o tráfico de drogas. Uma das vítimas teria marcado um encontro com a mulher de um preso. Entretanto, no local e no horário marcado, as vítimas foram alvo de diversos tiros.
Além dos quatro mortos, outras três pessoas estavam no veículo alvejado. Após o crime, os atiradores fugiram e o veículo utilizado na ação foi encontrado incendiado no bairro Campo Comprido.
- Leia também: Assista as imagens do momento da chacina em Curitiba
Chacina em Curitiba
Por volta das 21h desta segunda-feira (7), moradores do bairro Portão, em Curitiba, ouviram diversos tiros. Atiradores, em um veículo Ford Ka, dispararam contra um Fiat Pálio, da cor branca, que estava estacionado na rua Pinheiro Guimarães. Dentro do carro estavam sete pessoas, sendo quatro adultos e três crianças.
Durante o atentado no bairro Portão quatro pessoas morreram, sendo duas crianças. Um carro foi encontrado incendiado poucos minutos após o crime e pode ser o mesmo utilizado pelos atiradores.
Na manhã de terça-feira (8), as autoridades confirmaram que todos os sete ocupantes do veículo Fiat Palio foram baleados, inclusive o bebê de aproximadamente seis meses. Um casal e duas crianças morreram no atentado e as outras três vítimas foram encaminhadas para atendimento. O casal de adultos que sobreviveu foi levado ao Hospital do Trabalhador e a criança ao Hospital Evangélico. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Confira identificação das vítimas:
- Bruna Bispo Dias, 20 anos – morreu no local da chacina
- Anderson Olimpio Bueno Miranda, 28 anos – morreu no local da chacina
- Cristopher Augusto Vaz, 7 anos – morreu no local da chacina
- Guilherme Bispo, 2 anos – morreu no Hospital do Trabalhador
- Ivan Ribeiro Toginsk, 21 anos – baleado, mas sobreviveu
- Chaiane Kania Vaz, 29 anos – baleada, mas sobreviveu
- Bebê, aproximadamente 6 meses (não identificado) – baleado, mas sobreviveu