Os alvos são torcedores do Atlético Paranaense. Um dos casos que motivou a operação foi uma briga entre torcedores, registrada no último mês de agosto no centro de Curitiba

Policiais da Delegacia Móvel de Futebol e Eventos cumprem, desde o início da manhã desta quarta-feira (14), em Curitiba, cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em uma operação intitulada Coringa, de combate à violência no futebol. Três pessoas foram presas durante a ação policial no bairro Alto Boqueirão e no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Um dos casos que motivou a operação foi uma briga entre torcedores, registrada no último mês de agosto no centro de Curitiba. Integrantes da Ultras e Os Fanáticos teriam espancado duas pessoas.

Leia mais: Confronto entre atleticanos deixa um torcedor em estado grave 

“A Demafe instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e após investigações e análise das câmeras de segurança na região, chegamos a autoria dos responsáveis”, relata o delegado-titular da Demafe, Clóvis Galvão.

Após investigações a Demafe conseguiu identificar os suspeitos da tentativa de homicídio. Até o final da manhã foram presos, Monaliza Fernandes Magalhães, 26 anos; Alisson Bruno Codeiro da Silva Nascimento, 20 anos; e Maycon Douglas Schon dos Santos, 23 anos; todos participantes do crime.

A Polícia Civil ainda procura dois foragidos da Justiça, Ivan Cesário de Oliveira, 28 anos; e Sadraque Paulino, 19 anos.