Equipes da Polícia Penal (PPPR) e Militar (PMPR) do Paraná realizam a Operação Intramuros na manhã desta quarta-feira (15), na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A operação tem caráter preventivo e visa garantir a disciplina interna, impedir a entrada e circulação de materiais ilícitos e fortalecer o controle do Estado sobre o sistema prisional.
Além disso, atua diretamente no combate à articulação de facções criminosas, bloqueando a entrada de objetos proibidos e o planejamento de atividades criminosas voltadas para fora das unidades prisionais.
Cinco unidades prisionais do Paraná já foram inspecionadas nesta terça-feira (14). A atuação ocorreu nas unidades de Piraquara, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu e abrangeu mais de quatro mil pessoas privadas de liberdade.
“Essa operação é essencialmente de manutenção, visando garantir a segurança da unidade, dos policiais, colaboradores e pessoas privadas de liberdade no interior das unidades penais”, afirma Marcos Antonio de Paula, diretor de Segurança da PPPR.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui