A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 859 quilos de maconha, 6,6 quilos de skunk e 1 quilo de “haxixe marroquino” na cidade de Araucária, da Região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (05). As drogas, conhecidas por serem mais puras e potencializadas, estavam numa caminhonete com placas do Paraguai, que era transportada em um guincho.

Em uma operação orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram um motorista de guincho que transportava uma GM S10, transitando na BR-476. A suspeita era que o veículo estaria sendo utilizado por criminosos.

https://youtu.be/OvfcCA_ZKj4
Assista ao vídeo da apreensão. Crédito: Divulgação PRF

Dentro do veículo, no porta-malas e sobre os bancos, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que pesados somaram cerca de 859 quilos de maconha, 6,6 quilos de skunk (uma variedade mais potente de maconha) e 1 quilo de “haxixe marroquino”,  que tem um alto teor de concentração do princípio ativo da maconha, distinguindo-se dos demais pelo seu sabor picante, refrescante, ou doce, de acordo com o tipo do cultivo. A droga é uma das mais consumidas na Europa e tem alto valor de mercado.

Diante dos fatos, o traficante e o motorista do guincho foram detidos e encaminhados, junto com a droga, para a Polícia Civil de Araucária e autuados em flagrante por tráfico de drogas. O prejuízo aos cofres do crime organizado chega próximo de R$ 1 milhão.