A imagem que representa a Igreja Matriz Bom Pastor de Mandaguari foi queimada dentro da paróquia que fica aberta durante o dia. Foi quando um vândalo entrou no local e colocou fogo no pedestal da imagem do Bom Pastor que ficou parcialmente destruída.
A funcionária da limpeza chegou à igreja e viu a imagem em chamas. O fato aconteceu na quarta-feira (18) por volta das 16h. A paróquia denunciou o caso a polícia que segue as investigações sem suspeitos.
“O prejuízo não é financeiro e sim significativo. Acreditamos que a pessoa que fez isso não é normal, pois mesmo que seja apenas uma imagem é preciso respeito, afinal é ela que representa nossa paróquia e o nosso senhor.” Lamenta a secretária da paróquia, Neuza Bittencourt que ainda não entende o motivo do crime.
Há dois meses a paróquia passou por um cenário semelhante. Durante o dia alguém entrou na igreja e ateou fogo em uma mesa que fica atrás do local. Até então não se sabe nada sobre o autor deste crime e se este tem algum relacionamento com o último atentado. Na primeira ocasião, a administração da igreja decidiu manter a paróquia fechada em horário que havia missa, no entanto moradores de Mandaguari manifestaram-se contra a decisão e ameaçaram acionar a imprensa e autoridade para reclamar, afirmando que a igreja é um local público e tem que ficar aberta o tempo todo.
A administração da igreja se pronunciou sobre o que será feito nos próximos dias. “Vamos deixar a imagem do Bom Pastor queimado para que todos vejam o quer acontece enquanto a igreja fica aberta. A população precisa se conscientizar que temos que deixar a igreja fechada para maior segurança do templo.”
A polícia ainda procura o criminoso. “Continuamos a procura de um possível suspeito, mas ainda não temos pistas sobre quem cometeu o crime e se este está relacionado com o primeiro ato de vandalismo.”