Polícia suspeita que jovem foi dopada e abusada sexualmente em hospital do PR
Uma jovem, de 20 anos, foi encontrada desacordada dentro do Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, no norte do Paraná. Ela deu entrada na unidade após um acidente de moto. A garota foi encontrada desacordada em uma sala. A Polícia Civil suspeita que ela tenha sido dopada e sofrido abuso sexual. O caso é do dia 12 de maio, mas foi divulgado nesta quarta-feira (18).
De acordo com informações concedidas pela mãe, a vítima mandou mensagem para ela durante a tarde avisando que havia sofrido um acidente. A jovem parou de responder e a mãe foi ao hospital, onde foi comunicada de que a filha não estava mais internada. Depois de três horas sem notícias, a mãe voltou no endereço para tentar encontrar a filha.
“Depois de muita busca atrás dela, eu fiquei desconfiada e voltei lá no hospital. Foi quando o porteiro do hospital encontrou ela”,
relata a mãe.
Desacordada, a menina precisou ser entubada e transferida em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. O prontuário médico não foi localizado.
Foi feita perícia inicial, que não conseguiu confirmar o abuso sexual. Conforme o delegado Vitor Dutra, que abriu um inquérito para investigar o caso, foram colhidos materiais para perícia e a hipótese de abuso ainda é considerada.
Conforme informações do HU, a jovem foi extubada e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta segunda-feira (16). Ela apresentou traumatismo craniano com edema cerebral e não se recorda do que houve.
O Cristo Rei registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do prontuário médico. Não existem câmeras de segurança dentro do prédio. Em nota, a diretoria garantiu que deu o suporte necessário para apurações. Confira na íntegra:
Em relação aos fatos noticiados e ocorridos no dia 12/05/2022, temos a reportar que todas as informações obtidas após apuração interna foram repassadas a autoridade policial e estão sob sigilo em inquérito policial para prosseguimento das investigações. O Hospital Cristo Rei de Ibiporã, preservando pela transparência, deu todo suporte necessário e se colocou a disposição da família, assim como já contribuiu prontamente, com declarações e documentação que pudesse ajudar na apuração dos fatos. Com o propósito de não prejudicar as investigações e em respeito à família, todas as informações devem ser preservadas e o hospital cristo rei se coloca a disposição para quaisquer necessidades e/ou esclarecimentos que a Polícia Civil entenda por necessário.