Policiais de três estados prendem sete pessoas em operação contra tráfico de drogas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e com s Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu sete pessoas durante uma operação deflagrada nesta semana contra o tráfico de drogas nos três estados. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três flagrantes por posse de drogas e nove mandados de busca e apreensão.
Leia mais:
- Motorista de aplicativo é esfaqueado e grava assalto em Curitiba; ouça
- Defesa de empresário paranaense pede revogação de prisão por financiamento de atos golpistas
- Bebê que chegou morto na UPA já havia sido acolhido, mas foi devolvido aos pais, diz delegado
Na ação, os policiais civis prenderam quatro pessoas no Paraná, duas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Dois suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto e foram autuados em flagrante. Também apreenderam três veículos, maconha, munições, balança de precisão, joias, celulares e R$ 8 mil.
A PCPR cumpriu buscas em duas oficinas mecânicas em Paranavaí, região Noroeste do Estado, e apreendeu 113 pneus contrabandeados que serão encaminhados à perícia.
De acordo com o delegado Adilson José, as investigações foram iniciadas em agosto de 2022, após a apreensão de um veículo com 346 quilos de maconha no município de Mauá da Serra.
“Durante as diligências, constatamos o envolvimento de outras pessoas no transporte desta carga de entorpecentes, que saiu de Paranavaí e tinha como destino Santa Catarina. Com isso, conseguimos identificar a associação criminosa e deflagrar a operação”, afirma o delegado.