Policiais do Oeste e Sudoeste do PR auxiliam na busca de grupo que causou terror em Guarapuava
Vários policiais de toda a região estão mobilizados desde a noite de domingo (17), para tentar localizar os envolvidos em uma grande ação criminosa, que aconteceu na cidade de Guarapuava, no Centro-sul do Estado. Fortemente armados, os suspeitos bloquearam acessos da cidade, incendiaram veículos em frente a sedes policiais e tentaram assaltar uma empresa de transportes de valores.
Segundo o Comandante do 5° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), Coronel Sérgio Almir Teixeira, policiais do Pelotão de Choque de Cascavel e Rotam de Pato Branco estão posicionados nos principais acessos às regiões Oeste e Sudoeste do Estado.
“A equipe do Choque do 6° Batalhão de Polícia Militar está posicionada nas proximidades da cidade de Laranjeiras do Sul e da Rotam do CRPM de Pato Branco está na região de Candói, que são as principais rotas de fuga para na nossa região. Eles estão posicionados em pontos estratégicos.”
Coronel Sérgio Almir Teixeira – Comandante do 5° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar)
Segundo a Coronel, um plano de contingência está sendo realizado para que, quando as equipes que estão em campo se cansem, outras façam a substituição.
“Nos acionados um plano de contingência e as equipes do Choque do 14 BPM e militares do 19 e 21 batalhões estão todos sobre aviso, caso seja necessária a substituição de equipes.”
Coronel Sérgio Almir Teixeira – Comandante do 5° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar)
Pelo menos cinco veículos blindados foram encontrados abandonados, um deles estava capotado. Algumas armas utilizadas pela quadrilha já foram apreendidas
Sobre a ação
O grupo, de aproximadamente 30 criminosos, utilizou armas de grosso calibre e fugiu da cidade em direção ao interior do Paraná. A ação teve início por volta das 22h de domingo (17).
Segundo testemunhas, os criminosos utilizavam roupas camufladas e fuzis. Para dificultar o trabalho dos policiais e dos agentes de segurança, a quadrilha incendiou veículos em frente a sedes da polícia e também em rodovias que dão acesso ao município.
Os criminosos incendiaram dois caminhões em frente ao 16º Batalhão da Polícia Militar, para dificultar a saída de policiais. Moradores ainda contaram que a quadrilha estacionou veículos na rua da sede policial e disparou diversas vezes contra o batalhão.
Dois policiais que estavam de plantão foram atingidos. Um deles foi encaminhado ao hospital em estado grave, após ser baleado na cabeça. Já o outro agente passou por uma cirurgia, pois foi atingido na perna. Outros dois civis ficaram feridos, porém, não há informações sobre o estado de saúde deles.
Ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar algum valor em dinheiro.