Policiais e bombeiros militares que estão no litoral do Estado trabalhando na Operação Verão, protestaram na noite deste sábado (07) contra o novo atraso no pagamento das diárias de hospedagem e alimentação. A manifestação ocorreu no Centro de Guaratuba.
Leia também:
Professores e funcionários das escolas estaduais entram em greve na segunda
Professores de 5 universidades estaduais param atividades na próxima semana
De acordo com os trabalhadores, os valores da segunda quinzena de janeiro ainda não foram depositados. A primeira quinzena do mês já havia sido paga pelo Governo do Paraná com atraso.
Com faixas e cartazes, os servidores caminharam pelas ruas do Centro pedindo ao governador Beto Richa (PSDB) que pague as diárias atrasadas. Se o problema persistir, os militarem ameaçam não trabalhar no carnaval. O litoral é o destino principal dos paranaenses que buscam folia e diversão durante o Carnaval.
Na última quinta-feira (05) o secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, afirmou que a situação deveria ser regularizada o mais rápido possível. A Associação de Praças do Paraná (Apra-PR) promete acionar a justiça caso as diárias não sejam pagas até o início da próxima semana.