Idoso de 75 anos havia sido raptado em Santa Catarina e trazido para Balneário Ipanema
Um empresário de Santa Catarina, de 75 anos, foi libertado nesta sexta-feira (25) depois que policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) localizaram e estouraram o cativeiro onde o idoso era mantido refém, em Balneário de Ipanema, no litoral do Paraná.
Segundo informações da polícia, a vítima atuava no ramo da construção civil e teria sido raptada no litoral catarinense no dia 10 de dezembro. Duas pessoas foram presas.
De acordo com o delegado adjunto do Tigre, Cristiano Quintas, que participou do resgate, os sequestradores usaram pelo menos três endereços como cativeiro – todos no litoral do Paraná. “Foi uma ação conjunta com policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Conseguimos prender na BR-277, perto de São Luiz do Purunã, dois seqüestradores que estavam negociando o resgate. Em seguida estouramos o cativeiro”, contou.
Quando policiais do Tigre entraram na casa os demais sequestradores já tinham fugido. “Provavelmente eles souberam que tínhamos prendido dois dos comparsas lá em São Luiz do Purunã e fugiram” completou Quintas.
A operação que resultou no resgate do empresário envolveu 20 policiais, 12 de Santa Catarina e oito do Tigre.