Policiais fazem apreensão milionária de drogas em rodovia paranaense
Durante uma fiscalização na rodovia PR-317, uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um jovem que dirigia um caminhão onde estavam escondidos mais de 100 kg de cocaína e um fuzil. O suspeito, que mora em Foz do Iguaçu, viajava na direção de Ouro Verde do Oeste quando foi abordado pelos policiais na noite de sexta-feira (10).
Leia mais:
- Homem é preso por armazenar imagens de exploração sexual de menores no Paraná
- Ossada humana com marca de tiro é encontrada em Foz do Iguaçu
- Idosa morre ao ser atropelada por trem em Curitiba
De acordo com os policiais, o jovem foi abordado por ter aparentado nervosismo ao se deparar com a viatura da PM. Em um primeiro momento o suspeito, que estava sem habilitação, afirmou que levava uma carga de móveis para a cidade de Toledo. No entanto, ele não apresentou a nota fiscal dos produtos e nem soube informar o endereço de entrega da mercadoria.
Os policiais informaram que, após passar uma série de informações desencontradas, o jovem confessou que transportava cocaína escondida em um dos pés de uma mesa e que ganharia R$5 mil pelo serviço. O caminhão então foi levado até o 19º Batalhão da PM, onde um cão-farejador fez buscas até encontrar o esconderijo das drogas.
Durante a desmontagem da mesa, os policiais encontraram um total de 114,5 kg de cocaína e uma carabina/fuzil calibre 556, além de três carregadores do armamento. Ainda de acordo com a PM, a carga apreendida estaria avaliada em cerca de R$ 15 milhões.