Policiais invadem e cumprem mandados no antigo conjunto Serra do Mar; veja imagens exclusivas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), uma operação no antigo conjunto Serra do Mar, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com o apoio de agentes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e também da Guarda Municipal. Ao todo, as forças de segurança cumprem 14 ordens judiciais.
- Leia também: Segundo suspeito de mandar incendiar ônibus na Vila Torres é baleado em abordagem e preso
De acordo com o delegado Fábio Machado, da delegacia de São José dos Pinhais, são cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Por volta das 7h, dois indivíduos já tinham sido presos.
“São investigações de tráfico de drogas e homicídios. Estamos investigando vários crimes que aconteceram na região. Pessoas e traficantes que moravam aqui estão envolvidos […] A intenção é mostrar que forças de segurança estão atuando no local, prender essas pessoas para que não continuem cometendo crimes e para que pessoas de bem, que moram aqui, possam ter sossego, possam ter paz”, comentou o delegado Fábio Machado.
Antigo Serra do Mar
O local ficou conhecido após a ocupação de criminosos e várias ocorrências assustarem moradores da região. Recentemente, o condomínio passou por uma revitalização na tentativa de reduzir os crimes. O nome do conjunto passou de Serra do Mar para Condomínio das Flores, muros que impediam operações policiais foram removidos e a estrutura foi reformada.
Entretanto, mesmo com os investimentos, criminosos continuaram ocupando o local e levando medo aos moradores. Na operação desta manhã, um dos objetivos foi revelar imóveis conhecidos como ‘Apartamentos Cofres’.
“Já tivemos denúncias até de pessoas mortas dentro destes apartamentos, e retiradas do local por alguns veículos. Tudo isso no passado, graças a Deus agora, com todo trabalho feito aqui, deu uma amenizada boa”, comentou De Souza, da Guarda Municipal.
Ainda segundo o agente, os indivíduos retiravam os moradores destes apartamentos e os ocupavam para a prática de atos criminosos. “Aqui é um ponto estratégico do condomínio, onde eles têm acesso a todos os pontos […] Eles trazem o caos, o medo, o pânico, com a grande criminalidade que pregam no local. Acreditamos que com a retirada dos muros e o aumento do patrulhamento, já melhorou bastante”, completou De Souza.
Além de duas prisões, a operação, que contou com uma equipe de cães da PCPR, localizou drogas em um veículo. De acordo com as forças de segurança, o monitoramento do local e as ações irão continuar. Veja imagens exclusivas do repórter Tiago Silva, da RICtv, no antigo Serra do Mar: