Os policiais estavam armados com uma submetralhadora e pistola. (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

Um policial militar aposentado, um policial civil na ativa e um segurança foram presos pelo assalto; eles usavam distintivos e estavam fortemente armados na ocasião

Um policial civil, um policial militar aposentado e um segurança foram presos nesta sexta-feira (17) por suspeita de envolvimento em um assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Cruzeiro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O policial militar de 31 anos é aposentado pela Corporação, já o investigador de 38 anos ainda atua na Polícia Civil enquanto o homem de 34 anos que trabalha como segurança não possui ligações com nenhuma das polícias.

Assalto na distribuidora de bebidas em SJP

O roubo aconteceu no fim da noite de 17 de junho deste ano. Na ocasião, os suspeitos fortemente armados se identificaram como policiais e invadiram a distribuidora. Eles renderam todos que estavam no local, levaram cerca de R$ 40 mil, celulares, uma pistola que estava registrada em nome do proprietário da loja, além de cigarros e bebidas.

Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou estava chegando do trabalho quando acompanhou o roubo da rua. “Eu cheguei e vi um carro estacionado de ré para frente aqui nessa loja e já suspeitei e fiquei escondido vendo. Nisso o primeiro já desceu uma pistola veio e rendeu os funcionários da loja que estavam na porta, nisso desceu um outro com uma metralhadora e outro com um fuzil. Dai o cara ficou forçando para derrubar o portão. Ele disse que se o cara não abrisse a loja, ele ia matar”, contou à equipe da RICTV Curitiba | Record PR.   

De acordo com a Polícia Militar, foi graças à colaboração da comunidade e o repasse das características pessoais dos suspeitos e do carro utilizado no crime que as investigações chegaram até o trio.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, onde o caso está sendo investigado.

O que dizem as polícias

Em nota, a PM informou que a Corregedoria da instituição participou de todo o processo de identificação e levantamento de informações sobre o crime. Além disso, paralelo ao processo que corre na esfera criminal, a PM instaurou um inquérito administrativo para apurar os fatos e, se houver condenação, a condição do militar estadual como integrante do quadro reformado da Corporação pode ser revisto.

A Polícia Civil também se manifestou por meio de nota e afirmou que já está adotando todas as medidas cabíveis sobre a participação do policial no crime. Todos serão autuados pelo crime de roubo majorado caso fique comprovada a prático de crime o policial estará sujeito à pena de demissão do cargo, segundo a polícia civil.

Assista ao vídeo sobre a prisão dos policiais:

O Cidade Alerta Paraná falou sobre o caso.

*Com informações de Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba

Gostou do vídeo? Avalie abaixo!