O suposto mentor dos ataques de Paris, Abdelhamid Abaaoud, era o alvo de uma operação realizada mais cedo no subúrbio parisiense de Saint-Denis, afirmou o promotor de Paris, François Molins. A autoridade da França disse que registros telefônicos, informações de inteligência e testemunhas levaram investigadores a pensar que Abaaoud poderia estar escondido em um apartamento em Saint-Deni.

Molins disse, porém, que era impossível por ora identificar os suspeitos detidos ou mortos como parte da ação. Uma jovem mulher morreu em uma ação suicida e outro suspeito foi morto por tiros e uma granada, segundo o promotor.

Leia mais:
Ataques aéreos matam ao menos 33 militantes do Estado Islâmico
Mulher-bomba detona explosivos durante cerco policial na França
Repórter da RICTV mostra como está o clima na capital francesa
Ameaças de bomba abortam dois voos dos EUA para Paris
Sociedade Árabe do Paraná divulga nota de repúdio aos ataques terroristas
Paranaenses falam sobre os atentados terroristas em Paris
Em vídeo, Estado Islâmico ameaça atacar outros países 

A polícia deteve três suspeitos que estavam no apartamento, dois outros foram também encontrados escondidos no local e mais dois fora do apartamento, incluindo o homem que forneceu a residência aos suspeitos. No total, portanto, sete suspeitos foram detidos.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que os 110 policiais estavam envolvidos na batida nunca haviam encontrado uma resistência desse tipo. “A polícia foi extremamente corajosa nesta operação, recebendo disparos durante horas”, apontou Cazeneuve. Fonte: Dow Jones Newswires