Dez pessoas já morreram vítimas de afogamento durante o feriado de Carnaval no Paraná. Dois homens estão desaparecidos

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros está trabalhando nas buscas por um jovem que desapareceu na madrugada desta terça-feria (09) em uma cava na divisa dos municípios de Balsa Nova e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os três amigos resolveram entrar em um barco de madeira para tirar fotos e postar nas redes sociais, mas a brincadeira acabou em tragédia. Dois homens foram resgatados com vida pelos próprios familiares e o terceiro ainda está desaparecido. 

Afogamento em Imbaú

Homens do Corpo de Bombeiros resgataram na segunda-feira (08) o corpo de Geverson Correa dos Santos, de 29 anos. Ele desapareceu na tarde de domingo (07), enquanto se refrescava no Rio Limeira, em Imbaú, na região dos Campos Gerais. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Este foi o 10º caso de afogamento registrado no Paraná durante o feriado de Carnaval. Só na noite de sexta-feira (05), três meninas, com idades entre 9 e 12 anos, perderam a vida enquanto brincavam em uma cava no bairro Caximba, em Curitiba.

Em Morretes, um homem de 32 anos morreu enquanto praticava “bóia-cross” no Rio Nhundiaquara. Ele desapareceu no domingo (07) e corpo foi encontrado na segunda-feira (08).

As outras cinco vítimas de afogamento eram do interior do Estado, das cidades de Andirá, Apucarana, Bom Sucesso, Cornélio Procópio e Rolândia.

Há ainda um homem desaparecido em Uraí, no norte pioneiro. O rapaz de 23 anos foi arrastado pela correnteza enquanto se banhava no Rio Congonhas durante o fim de semana.