Beatriz Leão Montibeller Borges, estudante de veterinária de 24 anos, foi presa na última sexta-feira (29) em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, suspeita de liderar o tráfico de drogas no Paraná. Ela estava foragida de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, desde o dia 19 de março.

estudante de veterinária presa por envolvimento no tráfico no Paraná
Além de conduzir a parte financeira do tráfico, a estudante de veterinária namorava um líder da operação que está preso no Paraná (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a jovem era conhecida como “Musa do Tráfico” e era namorada do líder de uma organização criminosa. Enquanto o parceiro comandava o tráfico de dentro da prisão, Beatriz liderava de fora. O grupo seria responsável por distribuir drogas em Curitiba, Pinhais, Piraquara, Matinhos e Foz do Iguaçu.

Beatriz foi considerada foragida após uma operação da PCPR em março, com 13 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Entretanto, a “Musa do Tráfico” não foi encontrada.

Em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a jovem foi localizada em um apartamento de luxo e detida. Ela deve ser transferida para o Paraná em breve.

Delegado explica papel de estudante de veterinária no tráfico do Paraná

Conforme o delegado da PCPR Thiago Andrade, que conduziu a investigação, Beatriz vivia uma vida normal, mesmo foragida, com presença ativa nas redes sociais. Entretanto, enquanto mantinha sua vida de estudante, a “Musa do Tráfico” comandava as operações do lado de fora das grades.

“Como estavam presos, eles utilizavam pessoas de fora do estabelecimento prisional para realizar o tráfico de drogas. Nesse sentido, o nosso trabalho foi o de mapear quem eram essas pessoas que atuavam como ‘braços’ desses indivíduos”, afirmou.

Por fim, a PCPR encontrou uma pistola 9 milímetros no apartamento de Beatriz. Por mais que não seja possível afirmar se a jovem vendia drogas, foi concluído que a estudante de veterinária cuidava da parte financeira do tráfico no Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.