O nascimento de um filho é cheio de emoções, mas Vilson nunca imaginou que Pedro Henrique iria nascer dentro de uma ambulância, no 7º Grupamento de Bombeiros, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, nesta segunda-feira (9). O bebê não aguentou a chegada até a maternidade e nasceu com a ajuda de socorristas.
Apressadinho: bebê nasce a caminho da maternidade
De acordo com o pai da criança, a família estava em casa quando sua mulher disse que o filho iria nascer. Em seguida, após pedir ajuda para o vizinho, Vilson colocou Raniele no banco do passageiro e digitou como destino no mapa a Maternidade Victor Ferreira do Amaral.
Porém, após dirigir poucos minutos, Vilson percebendo que sua mulher estava sentido muitas dores, resolveu parar em um grupamento do Corpo de Bombeiros, que fica na Rua Amauri Lange Silvério. Por sorte, o batalhão fica no mesmo bairro que o casal mora.
“Estávamos aqui no quartel..uma noite normal, como todas as outras. Eis que chega a família e a mãe já em trabalho de parto. Felizmente deu tudo certo, realizamos o nascimento com o apoio de um médico”, detalhou o Tenente Nikolas.
Após o nascimento do Pedro Henrique, dentro da ambulância, mãe e filho foram encaminhados para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, onde realizaram os exames obrigatórios e permanecem em observação.
“Somos acostumados a atender diversas ocorrências de incêndios, acidentes, pessoas feridas…e, de vez em quando, temos a oportunidade de ajudar a trazer uma vida ao mundo“, completou o Tenente Nikolas, emocionado.

Família registra nascimento dentro de ambulância
A RICTV Record TV conseguiu com exclusividade imagens do nascimento do bebê ‘apressadinho’. Confira!
https://youtu.be/O3UBJa4QJ9I