
Veículo é suspeito de furar a preferencial da Presidente Getúlio Vargas. Três policiais ficaram feridos
Três policiais militares ficaram feridos em um acidente que aconteceu nesta segunda-feira (10), em Curitiba.
Policiais foram atropelados por BMW
Durante um patrulhamento na Presidente Getúlio Vargas, uma BMW X3 de cor prata acessava a avenida pela rua Tabajaras quando furou uma preferencial e atingiu duas motos da Polícia Militar (PM).
O acidente aconteceu por volta das 21h, e o motorista fugiu do local em alta velocidade sem prestar socorro aos policiais feridos.
As motocicletas foram arrastadas pelo carro, que deixou cair um farol do veículo.
Veículo furou preferencial
De acordo com o tenente da Polícia Militar (PM), Caimã Batista, a equipe de motos da ROCAM estavam fazendo um patrulhamento na Getúlio Vargas quando foram atingidos. “Os policiais foram atingidos por essa BMW X3. O veículo colidiu porque furou a preferencial. O condutor derrubou três policiais e duas motos”, relata o tenente.
Os três policiais foram encaminhados ao Hospital Evangélico, mas não correm risco de vida.
BMW foi encontrada em apartamento de luxo
Uma hora após o acidente, os policiais militares chegaram até um condomínio de luxo no bairro Mossunguê por meio de uma denúncia. Segundo informações recebidas pela polícia, o veículo com as mesmas características estaria estacionado dentro de um condomínio luxuoso.
Após essa informação, os policiais entraram no prédio e encontraram o veículo abandonado no sub térreo do prédio. O condutor não foi encontrado no local pois abandonou o veículo e pediu um carro por um aplicativo para sair do apartamento.
O tenente Caimã Batista conta que foi realizado contato telefônico com condutor, mas ele teria falado poucas palavras. “Ele estava com uma voz bem trêmula e disse que não voltaria ao local, e que depois procuraria um advogado. A gente até tentou convencer ele a esclarecer os fatos, mas ele não quis cooperar”, finaliza Batista.
O motivo da fuga ainda não foi confirmado.