Dois homens chegaram ao local e falaram que havia uma mulher dentro do veículo que estava prestes a dar a luz

Um soldado do Corpo de Bombeiros passou por uma experiência inesquecível na tarde desta terça-feira (24), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Junto de colegas, Thiago Damian Menezes, de 31 anos,  precisou realizar o parto de um recém-nascido dentro de um carro, que parou em frente ao Posto do Corpo de Bombeiros, pedindo ajuda.

Segundo informações da corporação, dois homens chegaram ao local e falaram que havia uma mulher dentro do veículo que estava prestes a dar a luz. Os bombeiros foram até o carro e se depararam com a grávida no banco traseiro. “Estávamos no quartel quando um carro chegou e dois homens pediram ajuda, inicialmente achamos que seria um acidente, mas verificamos que na verdade tinha uma mulher no banco de traz dando a luz a uma criança que já estava com metade do corpo pra fora. Pegamos o material necessários e auxiliamos nos primeiros procedimentos, sendo a criança retirada e enrolada em uma manta”, contou o soldado.

A rápida ação resultou no nascimento da pequena Fernanda, que foi encaminhada, juntamente com sua mãe, para receber os cuidados médicos.

“Coloquei a criança na barriga da mãe e fiquei segurando até a chegada do SAMU, que demorou cerca de 12 minutos. Foi cortado o cordão umbilical e ambas, mãe e criança, levadas ao hospital para receberem os cuidados médicos”, explicou Damian.

De acordo com ele, a mulher ficou tranquila durante todo o procedimento. “Ela estava calma, mas não falava muito, talvez tenha ficado constrangida com a situação, pois eles não estavam a caminho do hospital e ela começou a sentir as contrações”, conta.

Para o soldado Damian, que não tem filhos, esta foi uma experiência emocionante e de muito cuidado. “Estamos acostumados a lidar com situações de acidentes e tragédias, e quando presenciamos momentos como este ficamos emocionados”, afirmou.