Em solidariedade a um colega com câncer, militares do quartel do Corpo dos Bombeiros do bairro do Cabral, em Curitiba, aderiram à careca. É isso mesmo, os bombeiros rasparam o cabelo no último sábado (06) dentro do quartel, e homens de outras unidades da cidade também estão entrando na onda. “O sargento Robson teve a ideia, pelo regulamento, não poderíamos raspar o cabelo inteiro, temos que obedecer um corte padrão, mas é por uma boa causa, então foi autorizado. Até eu raspei”, disse o tenente Muller. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros de Curitiba já tem mais de 20 carecas.

O soldado que está causando tamanha comoção é Locatelli, que tem 25 anos e descobriu a doença no último mês de abril. “Fui ao dentista, a doutora desconfiou que um siso não tinha nascido e pediu para eu fazer exames. Aí constataram que eu tinha um tumor na glândula salivar”, explica o soldado, que descobriu depois de uma cirurgia, que se tratava de um tumor era maligno.

Locatelli teve que se afastar do trabalho por causa do mal estar causado pelas sessões de radioterapia. Ao voltar à rotina na última segunda-feira (08), o soldado encontrou os colegas sem cabelo. “Eu evitei contar para muita gente sobre a doença, pois não gosto de me expor, mas quando voltei, estava o pessoal com o cabelo raspado. É um grande apoio, tanto para mim, quanto por tantas outras pessoas que passam por isso. Acabei descobrindo que no quartel tenho mais do que colegas de trabalho, tenho amigos”, resume o bombeiro.