Dois bombeiros desapareceram durante o combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (14).
De acordo com a SSP, as informações iniciais eram de que não havia feridos, pois o prédio foi completamente evacuado. Por volta da 1h, no entanto, as autoridades verificaram o desaparecimento dos dois bombeiros. O vice-governador do estado, Ranolfo Vieira, afirmou que apenas as áreas administrativas do prédio foram afetadas e tem atualizado o caso através de seu Twitter.
O gravíssimo incêndio no prédio da @SSP_RS não teve vítimas. As causas e os prejuízos serão apurados com rigor. Os serviços, como o 190, estão sendo restabelecidos. O mais importante: as forças de segurança pública seguem 100% em ação nas ruas, no combate ao crime.
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) July 15, 2021
“Assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas”, informou a secretaria, em nota.
Incêndio na sede da SSP/RS, primeiro chamado do Corpo de Bombeiros foi por volta das 21h40. Prédio já completamente evacuado conforme a própria secretaria https://t.co/733Y1yPhti pic.twitter.com/t4ITFk2Prq
— Juan Romero (@juangbromero) July 15, 2021
O vice-governador também afirmou que estão adotando medidas de precaução para isolar as áreas próximas ao local e evitar a ampliação de danos. Além disso, ele confirmou que o objetivo, no momento, é encontrar os militares desaparecidos.
Nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos.
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) July 15, 2021